quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Matéria Escura

Por volta de 1930 um cientista descobriu o que chamamos hoje de matéria escura. O próprio  Einstein, grande buscador da matéria e do Espírito, já tinha proposto a descoberta mas depois por razões que desconhecemos desistiu. Considerou isso depois como o seu grande erro.
O tema é controverso na chamada ciência atual porque a tal matéria escura não é mostrada diretamente pelos instrumentos de medição. Só seus efeitos são detectáveis (não sua natureza), muito parecido com coisas não concretas, metafísicas como o Espírito, a Alma, a Consciência, a Atenção, a Presença. A ironia é que a matéria escura é detectável pelos desvios que causa na luz, outra coisa que apesar de tão antiga quanto o universo não se sabe de que é feita, ou partículas ou ondas de energia. E também assim é com a gravidade, magnetismo, partículas elementares, quarks, neutrinos, bósons, etc.. E a coisa vai mais longe: sabe-se hoje que o universo é formado por 4% de matéria conhecida (mais ou menos), 23% de matéria escura, e 73% de energia escura, essa mais indetectável ainda. Resumindo: só temos conhecimento de 4% do que compõe o Universo. Acho que o Universo está de sacanagem com a gente, pô. A ciência é um breu, a mais completa escuridão meu cumpadre...
Isso é um castigo altamente incômodo para os cientistas arrogantes da velha guarda, o ter de aceitar que quase tudo é desconhecido, mas não para os novos que já começam a conciliar matéria e espírito e sabem que há um outro jeito de compreender  e pesquisar o universo como faziam as antigas tradições, com meditação, silêncio mental, vidência, telepatia, registros akáshicos, regressões...
Felizmente há hoje uma mídia crescente em forma de livros, vídeos e canais de tv atendendo às necessidades de conhecimento de um  nicho de pessoas interessadas no desconhecido, nos mistérios. Às vezes ela exagera um pouco, filha que é da mídia convencional e espalhafatosa, mas os acertos superam os erros.
Neste vídeo abaixo temos uma visão e explicação interessantes deste tema da Matéria e Energia Escuras. Vale a pena ver o quanto tem de informação boa. Afinal de contas, queiramos ou não, somos todos um com esse mundo mágico e misterioso como dizia Dom Juan a Castaneda. Somos feitos dele. Somos  pó de estrelas como dizia um astrônomo de cabeça feita, o Carl Sagan.
Vamos lá:



Nenhum comentário:

Postar um comentário