segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quase Morri. Voltei. Entendi...(2, de 10)


Conversando com a Luz (*)
 “Enquanto a Luz se revelava para mim, percebi que estava vendo era a matriz do Eu Superior; o que posso dizer é que aquilo se transformou em uma matriz, uma mandala de almas humanas. Na verdade, o que chamamos de Eu Superior é uma matriz em cada um de nós, um canal condutor para a Fonte. Cada um de nós vem diretamente de lá, com a experiência direta da Fonte. Todos têm um Eu Superior, nossa parte além alma. Ela se revelou para mim na sua forma mais verdadeira. A única forma para descrever isso é que o Eu Superior é como um canal, embora não pareça um canal, mas uma conexão direta que temos com a Fonte. E estamos todos nós conectados diretamente com essa Fonte.
A Luz mostrava a matriz do Eu Superior: ficou claro que os Eus Superiores de todos os seres humanos estão conectados como um só Ser. Somos na verdade um único ser, em diferentes aspectos desse mesmo ser, independente das religiões; foi o que retornou para mim. E vi a mandala dos seres humanos, a coisa mais linda que já vi; fui até ela e foi simplesmente magnífico, avassalador. Era como se todo o Amor que você sempre quis estivesse ali: aquele tipo de Amor que cura, cicatriza e regenera.
Enquanto pedia à Luz que continuasse me explicando, entendi o que é a matriz do Eu Superior. Temos uma rede [eletromagnética] em volta do planeta onde todos os Eus Superiores estão conectados, como numa grande companhia, e num nível de energia sutil que está bem próximo; um nível espiritual pode-se dizer. Após certo tempo, pedi mais esclarecimento. Queria saber mais sobre o Universo, e estava pronto para isso naquele momento: – “Estou pronto, pode me levar”.
A Luz então se transformou na coisa mais linda que já vi: a mandala de almas humanas do planeta. E eu com a minha visão negativa sobre o planeta… Enquanto pedia para a Luz continuar me esclarecendo, vi na mandala como somos lindos em nossa essência, em nosso núcleo. Somos as mais lindas criações. A alma humana, a matriz humana da qual fazemos parte é absolutamente fantástica, requintada, exótica, tudo. Não tenho palavras para expressar como isso mudou minha visão do ser humano. E exclamei: – “Oh, Deus, não sabia o quanto somos belos”. Em qualquer nível, alto ou baixo, em qualquer forma que esteja, você é a criação mais linda. Fiquei atônito ao perceber que não existe nada de mau em nenhuma alma. E disse: – “Mas, como pode ser isso?”
E a resposta foi que: ‘Nenhuma alma é ruim por natureza. As coisas terríveis que acontecem podem levar as pessoas a fazer coisas ruins; suas almas, porém não são más. O que todas elas buscam e o que as sustentam é o Amor. E o que distorce as pessoas é a falta de Amor’.
As revelações vindas da Luz pareciam não ter fim. Então perguntei: – “Isto quer dizer que a raça humana ainda poderá ser salva?” – E a grande Luz falou ao som de um tipo de toque de trombetas e chuva de luzes espiraladas: ‘Lembre-se, e jamais esqueça: Você salva, redime e cura a si mesmo. Sempre pode fazer isso; e sempre poderá. Você foi criado com este poder, antes do começo do mundo’.
Naquele momento fui mais longe. E entendi que já somos salvos, porque fomos feitos para a autocorreção, assim como o restante do Universo. Este é o porquê da Segunda Vinda. Agradeci à Luz com todo o meu coração e a melhor coisa que pude dizer foram estas palavras simples de pleno agradecimento: “Oh Deus amado, Universo querido, amado Ser Superior, eu amo a minha vida”.
A Luz parecia respirar mais profundamente em mim. Era como se a Luz estivesse me absorvendo… O Amor que é luz – é algo indescritível. E penetrei em outra Realidade, mais profunda que a anterior, e percebi algo muito, muito maior. Era um fluxo de Luz, vasto e repleto, no meio do coração da vida. Perguntei o que era aquilo.
E a Luz respondeu: ‘Este é o Rio da Vida. Beba deste manancial de água para satisfazer o seu coração’. Assim fiz. Tomei um grande gole e mais outro. Beber da própria Vida! Fiquei em êxtase. E a Luz me disse: ‘Você deseja algo?’. A Luz sabia tudo sobre mim, todo passado, presente e futuro. – “Sim!” – respondi. E pedi para ver o resto do Universo para além do sistema solar, para além de toda ilusão humana. A Luz me disse que poderia ir com o Rio. Fui então como que carregado pela Luz para o fim do túnel…


(*) Nota: A Luz nos espelha os conteúdos do inconsciente (imagens, figuras, etc.), alimentados por nossa crença ou modo de ver. Lembra a ‘projeção psicológica’: “Assim como tendemos a admitir que o mundo é do modo como o vemos admite-se também, ingenuamente, que as pessoas sejam do modo como às imaginamos. Infelizmente não existe ainda, para este último caso, uma física que comprove a discrepância entre percepção e realidade”. (C. G. Jung)


ATENÇÃO!: Você leu o capítulo 2 do ciclo de 10 postagens (diárias) sobre a experiência de "Quase Morri. Voltei. Entendi..." Recomendamos ler sempre desde o início (1 -  Introdução) para fazer sentido. Boa leitura! 
AMANHÃ: Capítulo 3 - "Viagem pelo Cosmo"

2 comentários:

  1. sei do que falas... porem nao morri.. mas por vezes faço viagens,,,nao consegui concluir o seu todo, mas sei um pouco do que se sente ve e ouve se... quem dorme comigo afirma ja ter visto e sentido minha alma vaguear sobre mim prorio tentando soltar se.. abraços para o despertar

    ResponderExcluir
  2. És um ser de sorte, ou de mérito, sei lá...mas sabes do que se trata.
    Abraço

    ResponderExcluir